UM ARROZ COM ORIGEM É UM ARROZ DE VERDADE

Era uma vez LOVERICE, um arroz que tem uma origem e uma história que se revela, bago a bago. Portugal, Alcácer do Sal, HERDADE DO PORTOCARRO. É aqui que tudo começa. No princípio, há um terreno fértil, abençoado por magníficas condições climatéricas, que serve de berço a um arroz que sabe de onde vem. Num arrozal generoso, LOVERICE é acarinhado por quem cultiva o amor pela terra e respeita o que ela tem para dar. E assim vai crescendo de forma sustentável, genuína e autêntica, fazendo-se naturalmente um grande arroz. Um arroz orgulhoso das suas origens e da terra que o vê nascer, porque sabe que é daqui que lhe vem o sabor e o aroma que lhe dão personalidade. Sem artifícios, com carácter, LOVERICE é um arroz de verdade.

O que é um arroz com origem?

– Um produto que É um verdadeiro alimento e não uma mera commodity.
– Um bem com uma identidade e uma personalidade próprias.
– Um alimento com um sabor único, colhido na terra que lhe serve de berço e que encontra nas suas raízes a sua proposta de valor.
– Um arroz com um DNA assente em sustentabilidade, autenticidade e transparência ao longo de todo o processo de produção.
– Finalmente, um arroz que assume um compromisso com o consumidor: proporcionar-lhe uma alimentação saudável e experiências gastronómicas muito especiais.

Os nossos valores

LOVERICE é um arroz que faz bem – e não é só por se tratar de um produto de elevado valor nutritivo. “Fazer bem” significa produzir de forma consciente, agindo em conformidade com as boas práticas do sector agrícola e alimentar. Um princípio que está, naturalmente, na origem de quem faz de “um arroz com origem” a essência da sua actividade.
Um arroz que sabe de onde vem e o que ambiciona para o futuro; que pensa no bem-estar da comunidade local e das gerações vindouras; que cultiva valores como a produção sustentável, o comércio justo e a produção integrada. Para a LOVERICE, estes valores são indissociáveis de uma alimentação e de um estilo de vida mais saudáveis.

PROCESSO PRODUTIVO

Quer saber tudo sobre o nosso processo de produção?
Silêncio, que se vai contar uma história de amor.

Quem ama, cuida e Loverice é um nome que faz jus a um arroz nado e criado com muito amor. Ligado à terra que o vê nascer, Loverice gosta de revisitar as suas origens, ao sabor de uma história que nos alimenta a memória e que nos faz voltar sempre ao princípio.


O ARROZ na alimentação

O arroz é um dos alimentos mais importantes a nível mundial, assegurando por si só um elevadíssimo índice nutritivo em relação em relação à grande maioria dos alimentos. Uma pesquisa feita pelo Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo de uma porção diária de arroz – branco ou integral – faz com que o organismo possua menos gordura e mais sais minerais, como potássio, ferro e magnésio, que ajudam a equilibrar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Além disso, sua ingestão previne a diabetes, pois possui boas quantidades de amido, que controla o índice glicémico no sangue. Para os celíacos, o arroz passou a ser um ingrediente quase obrigatório à sua mesa, já que praticamente não possui glúten em sua composição.

“Somos o que comemos ” – esta ideia tem mais de 2.500 anos e deve-se a Hipócrates, o “Pai” da medicina. Que ainda acrescentou: “Que o vosso alimento seja o vosso primeiro medicamento”.

Ora se somos o que comemos, e se o que comemos tem influência na nossa saúde e bem-estar, saber o valor nutricional dos alimentos que ingerimos e a sua origem, ajudam-nos a viver melhor e mais tranquilamente. Aliás, o arroz está tão presente na nossa alimentaçãoque raramente questionamos a sua origem. Até ao dia…até ao dia em que provamos LOVERICE e saboreamos com gosto a origem de um arroz de verdade: a qualidade de uma terra que lhe confere características únicas, a forma transparente e autêntica como é produzido, a segurança de se saber de onde vem. A partir daqui passa a haver duas formas de olhar para o arroz: a) um arroz vulgar, industrial, de sabor agradável mas mais ou menos indiferenciado; e o LOVERICE, um arroz que colhe valor nas suas origens, proporcionando-nos uma alimentação mais equilibrada e ideias para receitas que nos fazem sentir melhor. Está-lhe na essência.